Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/02/2023 14:07 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura adquire novo ônibus para transporte escolar

Prefeitura adquire novo ônibus para transporte escolar Ônibus para Transporte Escolar

A Prefeitura de Astorga recebeu nesta segunda-feira,13 de fevereiro, um novo ônibus escolar. O veículo zero quilômetro será utilizado para o transporte de alunos da zona rural, para se deslocar às escolas localizadas nos centros urbanos do município. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade durante o deslocamento dos estudantes astorguenses.

O novo veículo comporta 59 crianças. O ônibus é padronizado de acordo com a legislação exigida para o transporte escolar. O veículo ainda é equipado com cadeira elevatória, facilitando o acesso de cadeirantes ou alunos com mobilidade reduzida.

Para adquirir o veículo, a Prefeitura usou recurso livre, através do programa Caminho da Escola. O investimento total foi de R$415.000,00.