Publicado em: 14/04/2024 09:40 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

OFICINA AJUDA A REVELAR NOVOS TALENTOS DO AUDIOVISUAL

Evento impulsionado pela Lei Paulo Gustavo, estimula criatividade e possibilita produção de curtas-metragens usando celulares.

OFICINA AJUDA A REVELAR NOVOS TALENTOS DO AUDIOVISUAL Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal de Astorga

No último sábado, a Casa da Cultura foi palco de um evento cultural marcante: a oficina "Cinematografia com Smartphone". Promovido pela Prefeitura Municipal, o encontro proporcionou aos participantes uma imersão no universo da produção audiovisual, utilizando apenas seus próprios celulares como ferramentas de criação.

A iniciativa, impulsionada pelo incentivo da Lei Paulo Gustavo, atraiu uma diversidade de participantes ávidos por explorar o potencial cinematográfico de seus dispositivos móveis. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de filmagem, edição e narrativa, capacitando-os para criar desde vídeos publicitários até curtas-metragens de alto impacto.

A Prefeitura de Astorga tem orgulho em apoiar e promover o talento local, destacando o potencial dos participantes em criar obras de arte audiovisual diretamente das telas de seus celulares para o mundo.

A oficina "Cinematografia com Smartphone" representa não apenas uma oportunidade de desenvolvimento artístico, mas também um passo significativo na democratização do acesso à produção audiovisual. Com a tecnologia cada vez mais acessível, eventos como este abrem portas para uma gama diversificada de criadores, permitindo que talentos emergentes encontrem sua voz e compartilhem suas histórias de forma impactante e inspiradora.