Publicado em: 16/04/2024 09:51 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

PREFEITURA AMPLIA LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE; CONFIRA

Centro de Saúde e UBSs disponibilizam imunização para grupos prioritários; população geral será atendida em momento posterior.

PREFEITURA AMPLIA LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE; CONFIRA Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal de Astorga

A Prefeitura Municipal de Astorga expande os pontos de vacinação contra a gripe nesta semana, buscando ampliar o acesso à imunização para os grupos prioritários.

Com a chegada do período de maior incidência da gripe, o Centro de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertos em diversos horários ao longo dos próximos dias para atender à demanda pela vacinação.

Na terça e quinta-feira, das 13h30 às 16h30, as doses do imunizante serão disponibilizadas nos seguintes locais: Centro de Saúde, UBS Jardim Londrina, UBS Vitória Régia, UBS Vila Nova, UBS Vila Olívia, UBS Içara e UBS Tupinambá.

Além disso, na UBS Santa Zélia, a vacinação ocorrerá na terça-feira das 08h às 11h e na quinta-feira das 13h30 às 16h30, oferecendo mais uma opção de horário para a população.

Neste primeiro momento, a prioridade é imunizar os grupos considerados mais vulneráveis aos sintomas graves da gripe. Dentre eles estão caminhoneiros, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres que tiveram filho até 45 dias, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores, profissionais da saúde, profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas, e povos indígenas.

Para aqueles que não se enquadram nos grupos prioritários, a Prefeitura tranquiliza, assegurando que a campanha será aberta posteriormente para atender toda a população. A vacinação é fundamental para prevenir casos graves de gripe e suas complicações, contribuindo para a proteção individual e coletiva da comunidade.