Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 07/02/2023 08:53 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura entrega Kits de material escolar e Uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino Entrega de Materiais e Uniformes Escolar

A Prefeitura Municipal de Astorga, por meio do Departamento de Educação, entregou, no 1º dia de aula do Ano Letivo de 2023, o Kit de material escolar, Mochila, Kit de apostilas didáticas e os Uniformes de verão para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, incluindo a APAE.

Cerca de 2880 crianças e adolescentes foram beneficiados com kits específicos para cada turma e uniformes no tamanho adequado para cada um. O objetivo do fornecimento desses itens é o de melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia as famílias astorguenses.

Essa ação demostra o cuidado com a educação e das nossas crianças. Não se trata tão somente da entrega do kit de material aos nossos alunos, mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar aos docentes recursos para que eles realizem seus estudos em condição de igualdade.