Assistência Social

 

Publicado em: 24/05/2023 13:44 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Curso de Preparação de Bolos e Tortas oferece oportunidade de geração de renda e capacitação para mulheres


Whatsapp

 

Curso de Preparação de Bolos e Tortas oferece oportunidade de geração de renda e capacitação para mulheres Curso de Bolos e Tortas

O Departamento Social, em parceria com o Senac, está oferecendo um curso de Preparo de Bolos e Tortas voltado para mulheres da comunidade local que buscam uma oportunidade de geração de renda e capacitação para ingressar no mercado de trabalho.

O curso, que terá duração de oito semanas, tem como objetivo capacitar os participantes nas técnicas de preparo de bolos e tortas, fornecendo conhecimentos teóricos e práticos para que possam empreender ou buscar oportunidades de emprego na área de confeitaria. Além das habilidades culinárias, as alunas também aprenderam orientações sobre gestão de negócios e aspectos relacionados à higiene e segurança alimentar.

A iniciativa visa proporcionar uma formação completa e abrangente, preparando as mulheres para atender às demandas do mercado de trabalho atual. Ao final do curso, os participantes terão aptas a produzir e bolos e tortas de qualidade, agregando valor aos seus produtos e ampliando suas chances de sucesso no segmento.

A parceria entre o Departamento Social e o Senac é fundamental para viabilizar essa oportunidade de capacitação. O Senac, reconhecido pela excelência em educação profissional, contribuirá com a expertise de seus instrutores e a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas práticas. O Departamento Social, por sua vez, trabalha na identificação e seleção das mulheres interessadas, além de auxiliar na organização do curso.

O curso de Preparação de Bolos e Tortas é mais uma iniciativa do Departamento Social em seu compromisso contínuo de fomentar o desenvolvimento e a inclusão social na comunidade local. Através da capacitação profissional, busca-se proporcionar aos participantes novas perspectivas de vida e fortalecer a economia local.

Para mais informações sobre o curso de Preparo de Bolos e Tortas e outras atividades do Departamento Social, entre em contato pelo telefone 3234-3101/3234-6632 ou visite o CRAS mais próximo.


Imagens