Obras, Habitação e Urbanismo

Publicado em: 13/06/2023 13:35 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Conferência Extraordinária Municipal destaca o papel do Plano Diretor Municipal com participação social e a eleição do Conferência Extraordinária Municipal

No dia 12 de junho, a cidade de Astorga sediou a Conferência Extraordinária Municipal no auditório da Prefeitura Municipal. Com o tema "O Plano Diretor Municipal com Participação Social" e o tema "O Papel do Conselho Municipal", o evento reuniu autoridades, empresários e a população local, proporcionando um espaço de avaliação e discussão sobre o Plano Diretor Municipal, além da eleição dos conselheiros titulares e suplentes.

A conferência, organizada pela Prefeitura Municipal de Astorga em parceria com o Conselho Municipal, teve como objetivo principal promover a participação ativa da comunidade no desenvolvimento e implementação do Plano Diretor Municipal. O Plano Diretor é uma ferramenta essencial para o ordenamento do crescimento urbano e a promoção de políticas de desenvolvimento sustentável.

Durante o evento, as autoridades municipais destacaram a importância da participação da população na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e sustentável. Foram aprovados como diretrizes e metas protegidos no Plano Diretor Municipal e acomodados formas de envolver os cidadãos nas tomadas de decisões relacionadas ao desenvolvimento urbano.

Além disso, a conferência foi marcada pela eleição dos conselheiros titulares e suplentes, que terão a responsabilidade de representar a sociedade civil no Conselho Municipal. Os conselheiros eleitos têm a missão de colaborar ativamente na implementação do Plano Diretor Municipal, acompanhando e fiscalizando sua execução, bem como representando os interesses da comunidade.

A participação da população na conferência foi expressiva, demonstrando o interesse e engajamento dos cidadãos na construção de uma cidade melhor. Empresários, representantes de entidades da sociedade civil e membros do governo local permanecem presentes, fortalecendo o diálogo e a troca de ideias entre diferentes setores da comunidade.

A Conferência Extraordinária Municipal foi um marco importante para o município de Astorga, proporcionando um espaço democrático de debate, avaliação e participação ativa da população no planejamento e implementação do Plano Diretor Municipal. A eleição dos conselheiros também garante a representatividade da sociedade civil no processo de tomada de decisões relacionadas ao desenvolvimento urbano.

A Prefeitura Municipal de Astorga reafirma seu compromisso com a participação social e a busca contínua por um crescimento urbano sustentável. A implementação do Plano Diretor Municipal será conduzida de forma transparente e com ampla participação da comunidade, visando construir uma cidade melhor para todos.