Des. Econ., Turismo e Meio Ambiente

Publicado em: 24/05/2023 15:10 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Astorga é estaque na Geração de Empregos na Região da AMUSEP

Astorga alcançou uma posição de destaque no âmbito da geração de empregos no primeiro trimestre deste ano na região da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (AMUSEP). Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, Astorga foi classificada como a terceira cidade com o maior saldo de empregos no mês de março, bem como a quinta cidade com o maior saldo de empregos no acumulado do primeiro trimestre, entre os 30 municípios pertencentes à AMUSEP.

No que diz respeito ao mês de março, Astorga conquistou o terceiro lugar na geração de empregos, superando diversas outras cidades da região. Esse resultado positivo é um reflexo direto dos esforços definidos entre o setor público e o setor privado no município. Empresas locais têm se destacado na criação de novas oportunidades de trabalho, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de Astorga.

Já considerando o acumulado do primeiro trimestre, a Astorga assegurou a quinta posição no ranking de geração de empregos, demonstrando consistência e solidez em seu crescimento. O sucesso do município nesse aspecto reforça a capacidade empreendedora de sua população, além de evidenciar a atratividade de Astorga para investidores, que reconhecem o potencial da região.

Os esforços para estimular a geração de empregos em Astorga ações como o fomento à instalação de empresas, o incentivo ao empreendedorismo local e a qualificação da mão de obra disponível. O poder público, em conjunto com instituições e entidades locais, tem buscado proporcionar um ambiente favorável aos empresários, visando ao desenvolvimento sustentável e ao aumento das oportunidades de trabalho para os astorguenses.

Diante do recente reconhecimento como a terceira cidade com maior saldo de empregos em março e a quinta cidade com maior saldo de empregos no primeiro trimestre, Astorga se consolida como um polo de oportunidades na região da AMUSEP.