Des. Econ., Turismo e Meio Ambiente

Publicado em: 22/03/2023 15:27 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura comemora o Dia Mundial da Água com atividades com alunos

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura Municipal de Astorga promoveu a visita de alunos da Rede Municipal de Ensino a uma nascente de água totalmente conservada e protegida. A iniciativa, realizada pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, contou com o apoio e parceria da COCAMAR, IDR-Paraná, IAT e Agricultores locais.

A atividade teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da água, os cuidados necessários para sua preservação e preservação dos recursos hídricos existentes em nosso município. Ao conhecerem uma nascente de água que se encontra em ótimas condições, os alunos puderam visualizar na prática como a conservação ambiental e o engajamento da comunidade podem contribuir para a proteção desse recurso vital.

Durante uma visita, os estudantes foram acompanhados por profissionais qualificados que explicaram sobre a importância das nascentes, seu papel no abastecimento de água e a necessidade de preservá-las.

A parceria entre a Prefeitura, COCAMAR, IDR-Paraná, IAT e Agricultores foi fundamental para a realização desse evento, que proporcionou uma experiência educacional enriquecedora para os alunos.

A Prefeitura Municipal de Astorga reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e a conscientização da população sobre a importância da água. Através de ações como essa, busca-se promover a valorização dos recursos hídricos e a adoção de práticas voltadas para o cotidiano de toda população.