Publicado em: 17/04/2023 08:52 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura de Astorga realiza Dia D de Vacinação

Prefeitura de Astorga realiza Dia D de Vacinação Dia de D de vacinação

No último sábado (15), a Prefeitura Municipal de Astorga realizou o Dia D de Vacinação contra diversas doenças. A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal no município, oferecendo à população diversas opções de vacinas para prevenção de doenças como a Gripe, a Covid-19 e as vacinas de rotina (como febre amarela e tétano).

Durante uma ação, os profissionais de saúde estiveram presentes em diversos Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas pelo município, atendendo aos moradores de todas as regiões e distritos de Astorga. A campanha foi aberta a todas as pessoas que se enquadravam nos grupos prioritários de cada vacina.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a ação teve um saldo positivo e contribuiu para aumentar a cobertura vacinal em Astorga. O departamento ainda reforça a importância da vacinação para a prevenção de diversas doenças e destaca a importância de manter a carteira de vacinação atualizada.

A Prefeitura Municipal de Astorga segue comprometida em garantir o acesso da população às vacinas necessárias para a prevenção de doenças.