Obras, Habitação e Urbanismo

Publicado em: 08/05/2023 16:28 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura investe em melhorias na pavimentação de ruas e avenidas

Prefeitura investe em melhorias na pavimentação de ruas e avenidas Reperfilamento e micropavimentação nas ruas do município

A Prefeitura Municipal de Astorga, por meio da equipe de manutenção e infraestrutura, está realizando um grande trabalho de manutentação nas ruas e avenidas da cidade. Até o momento, já foram realizados cerca de 60.000 m² de reperfilamento e micropavimentação, garantindo melhores condições de trafegabilidade e segurança para os motoristas e pedestres.

As obras estão sendo executadas fazem parte de um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade de vida da população e oferecer mais segurança no trânsito. Com o reperfilamento, as ruas e avenidas ganham uma nova camada de asfalto, corrigindo as deformidades e irregularidades do pavimento, garantindo um melhor escoamento das águas pluviais e evitando acidentes.

A micropavimentação, por sua vez, é uma técnica que utiliza uma camada fina de asfalto para corrigir pequenas irregularidades na superfície do pavimento, aumentando a inclinação dos pneus dos veículos e reforçando o desgaste do pavimento. Além disso, a micropavimentação também melhora a estética das vias públicas, valorizando a cidade como um todo.

As obras estão sendo executadas com máxima eficiência e qualidade, graças ao empenho e dedicação da equipe de manutenção e infraestrutura da prefeitura. O trabalho realizado já apresenta resultados visíveis, e tem recebido elogios da população e dos usuários das vias públicas.

Ao todo, serão realizados 130.000 m² de reperfilamento e micropavimentação nas ruas e avenidas de Astorga, um isvestimento de R$800.000,00, para garantir um trânsito mais seguro e confortável para todos os cidadãos. A prefeitura reforça o seu compromisso em oferecer serviços de qualidade para a população, e agradece a compreensão e colaboração de todos os municípios durante a realização das obras.