Des. Econ., Turismo e Meio Ambiente

Publicado em: 15/06/2022 17:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura promove Parada do Meio Ambiente

Prefeitura promove Parada do Meio Ambiente 1ª Parada do Meio Ambiente

A Prefeitura de Astorga, por meio do departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Bem-Estar Animal e em parceria com o Colégio Agrícola Geração e as Associações ASMARA e SODEMA, realizaram nesta quarta-feira, 15, a primeira Parada do Meio Ambiente, com diversas atividades gratuitas para toda a população e comunidade escolar.

A programação contou com uma série de atividades de educação ambiental, apresentação fanfarra ecológica, distribuição e plantio de mudas de espécies nativas e o recolhimento de pilhas, baterias, óleo usado doméstico e lâmpadas.

O ato aconteceu na Praça Ermelindo Lopes Barrosocom com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e incentivar a sociedade a adotar práticas sustentáveis diariamente, levando a uma melhoria da qualidade ambiental como um todo.