Publicado em: 25/03/2024 08:02 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

SUCESSO NO 'DIA D' DE ATUALIZAÇÃO DO CADÚNICO EM ASTORGA

No último sábado, dia 23, a Prefeitura de Astorga, através do Departamento Social, realizou com sucesso o 'Dia D' de atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Este evento foi uma oportunidade valiosa para dezenas de astorguenses garantirem seu acesso aos programas de assistência social e redistribuição de renda do Governo Federal, como o Bolsa Família.

O Cadastro Único é um instrumento fundamental para a identificação e seleção de famílias de baixa renda que podem ser beneficiadas por diversos programas sociais. A atualização periódica desses dados é crucial para garantir que as famílias continuem recebendo os benefícios a que têm direito e para possibilitar a inclusão de novas famílias nos programas sociais.

Durante o 'Dia D', os moradores de Astorga, Santa Zélia, Içara e Tupinambá puderam contar com uma equipe dedicada e preparada para auxiliá-los no processo de atualização do CadÚnico, esclarecendo dúvidas e fornecendo todo o suporte necessário. Graças a essa iniciativa, muitas famílias conseguiram regularizar sua situação cadastral e garantir o acesso aos benefícios sociais.

A Prefeitura de Astorga parabeniza todos os envolvidos na organização e realização deste evento, bem como os cidadãos que participaram e aproveitaram essa importante oportunidade. Seguiremos trabalhando para promover a inclusão social e garantir o acesso aos direitos básicos para todos os moradores de nossa cidade.

Para mais informações sobre os programas sociais e serviços oferecidos pelo Departamento Social, entre em contato através do telefone 3234-2313 ou presencialmente na rua Nove de Julho, 375, no Centro.