Publicado em: 31/01/2024 16:31 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura de Astorga promove 1ª Formação Continuada para Professores de 2024

O Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Astorga está promovendo a primeira Formação Continuada para Professores de 2024, um momento crucial de adaptação, integração e troca de conhecimento para os professores e gestores da Educação Municipal.

Esta iniciativa visa preparar os educadores para enfrentar os desafios e garantir uma educação de qualidade ao longo do ano letivo de 2024. A formação continuada é essencial para atualizar os profissionais da educação sobre as melhores práticas pedagógicas, novas metodologias de ensino e abordagens inovadoras, além de proporcionar espaços de reflexão e discussão sobre questões pertinentes ao contexto educacional atual.

Por meio desses encontros, os professores têm a oportunidade de compartilhar experiências, discutir estratégias de ensino-aprendizagem e aprimorar suas habilidades, contribuindo assim para a melhoria contínua da qualidade da educação oferecida nas escolas municipais.

Essa formação continuada reafirma o compromisso da Prefeitura de Astorga com uma educação de excelência, investindo no desenvolvimento profissional de seus educadores e, consequentemente, na formação integral dos alunos.

A Prefeitura enaltece o empenho e dedicação dos professores e gestores da rede municipal de ensino e reafirma seu compromisso inabalável com a promoção de uma educação de qualidade, que seja inclusiva, participativa e voltada para o pleno desenvolvimento dos estudantes.