Publicado em: 23/02/2024 15:44 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Programa Hiperdia na Vila Olívia: Prefeitura de Astorga promove cuidados integrados para hipertensos e diabéticos Programa Hiperdia na Vila Olívia

A Prefeitura Municipal de Astorga, em um esforço contínuo para promover a saúde e o bem-estar da comunidade, levou o Programa Hiperdia na Vila Olívia. Este programa tem como objetivo principal acompanhar de perto todos os pacientes hipertensos e diabéticos do bairro, visando o controle eficaz dessas condições e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Em colaboração com a Academia da Saúde, a equipe de saúde local está proporcionando uma série de serviços e atividades para os residentes da Vila Olívia:

• Palestra sobre a Dengue: Conscientização e orientação sobre a prevenção da dengue, uma medida essencial para combater esta doença transmitida por mosquitos.

• Alongamento com Educadora Física: Atividades físicas são fundamentais para a promoção da saúde e o controle de condições como hipertensão e diabetes. Por meio de sessões de alongamento conduzidas por uma educadora física, os participantes têm a oportunidade de cuidar do corpo e da mente.

• Assistência Farmacêutica: Acesso a medicamentos e orientações farmacêuticas para garantir o tratamento adequado e o controle das condições de saúde dos pacientes.

A Prefeitura de Astorga reafirma seu compromisso com a saúde da comunidade, oferecendo cuidados integrados e abrangentes para os moradores da Vila Olívia. Por meio do Programa Hiperdia, busca-se não apenas tratar as condições de saúde existentes, mas também promover a prevenção e o autocuidado, contribuindo assim para uma comunidade mais saudável e resiliente.