Publicado em: 26/03/2024 15:23 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

PREFEITURA PROMOVE INCLUSÃO COM DISTRIBUIÇÃO DO 'ABRACINHO'

Iniciativa busca conscientizar sobre o autismo e promover uma educação mais inclusiva na cidade.

PREFEITURA PROMOVE INCLUSÃO COM DISTRIBUIÇÃO DO 'ABRACINHO' Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal de Astorga

A Prefeitura Municipal de Astorga iniciou a distribuição do 'Abracinho', ursinho de pelúcia que carrega consigo um importante símbolo de conscientização sobre o autismo. A ação, que visa atingir 170 turmas da Rede Municipal de Educação, não se limita apenas a entregar brinquedos, mas busca disseminar a mensagem poderosa de inclusão e respeito.

Além da distribuição dos ursinhos, a gestão municipal está investindo na capacitação dos professores, proporcionando-lhes conhecimento e sensibilidade sobre o autismo, através de profissionais qualificados e especializados.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura com uma educação que celebra a diversidade e valoriza as diferenças individuais. A meta é fomentar um ambiente mais inclusivo em Astorga, onde todos se sintam acolhidos e reconhecidos em sua singularidade.