Publicado em: 02/04/2024 14:56 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

ASTORGA VAI COMEÇAR A IMUNIZAR POPULAÇÃO CONTRA A GRIPE

Momento de mobilização para proteger a saúde: vacinação contra a gripe inicia com prioridade para grupos de risco.

ASTORGA VAI COMEÇAR A IMUNIZAR POPULAÇÃO CONTRA A GRIPE Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal de Astorga

Na próxima quinta-feira, dia 4 de abril, a Prefeitura Municipal de Astorga dá início à aguardada campanha de vacinação contra a gripe. A iniciativa visa proteger a população contra as formas mais graves da doença, proporcionando segurança e saúde para todos.

Neste primeiro estágio da campanha, as doses do imunizante serão destinadas às pessoas que se enquadram nos grupos prioritários. É essencial que esses grupos se apresentem para receber a vacina, garantindo assim a proteção necessária.

É importante ressaltar que, caso não esteja dentro dos critérios dos grupos prioritários, os cidadãos não devem se preocupar, pois a campanha será ampliada posteriormente para incluir o restante da população.

As vacinas disponibilizadas pela campanha são trivalentes, ou seja, oferecem proteção contra três cepas do vírus da gripe mais comuns em circulação. Além disso, são produtos testados, aprovados e com eficácia comprovada, proporcionando maior confiança aos cidadãos.

Quem vai poder se vacinar?
  • Caminhoneiros;
  • Crianças de 6 meses a 6 anos;
  • Funcionários do sistema prisional;
  • Gestantes;
  • Idosos com 60 anos ou mais;
  • Mulheres que tiveram filho até 45 dias;
  • Pessoas com deficiência;
  • Pessoas em situação de rua;
  • População privada de liberdade;
  • Portadores de doenças crônicas não transmissíveis;
  • Professores;
  • Profissionais da saúde;
  • Profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas;
  • Povos indígenas.

Quando e onde procurar?
  • Quinta-feira, 04 de abril

Horário: 13h às 16h30

Local: Loja Maçônica Filhos de Hiram, localizada à Rua Bahia, próxima a agência dos Correios

• Sexta-feira, 05 de abril

Horário: 8h às 11h30 | 13h às 16h30

• Sábado, 06 de abril

Horário: 8h às 11h30

Local: Centro de Saúde

Por que se vacinar?

A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir complicações graves provocadas pela gripe. A vacina é segura e eficiente, e reduz as chances do vírus da gripe de causar complicações, internações e mortalidade.

Diante disso, é fundamental que todos se mobilizem para receber a vacina e contribuir para a proteção coletiva contra a gripe. A vacinação é uma medida essencial para preservar a saúde e o bem-estar de toda a comunidade.