Publicado em: 23/02/2024 08:50 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura de Astorga lança projeto "Jovem do Futuro" em parceria com ACEAA e IFPR

A Prefeitura Municipal de Astorga, em uma iniciativa pioneira, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Astorga (ACEAA) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), anuncia o lançamento do projeto "Jovem do Futuro". Este projeto visionário visa oferecer oportunidades de formação técnica gratuita para 30 jovens de 13 a 17 anos, provenientes da rede pública de ensino e assistidos pela Assistência Social do município.

O "Jovem do Futuro" representa um marco na promoção da educação profissionalizante em Astorga, abrangendo uma variedade de áreas que refletem as demandas contemporâneas do mercado. Com três cursos por semestre, a primeira etapa do projeto oferecerá aulas nas áreas de Administração, Programação, Robótica e Impressão 3D, ministradas por renomados professores do IFPR, reconhecido nacionalmente por sua excelência na educação profissional.

Uma das características mais notáveis deste programa é o incentivo financeiro oferecido aos participantes. Todos os jovens matriculados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300, visando estimular o comprometimento com os estudos e proporcionar uma oportunidade de complementar a renda familiar.

Com o "Jovem do Futuro", a Prefeitura Municipal de Astorga reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral dos jovens astorguenses, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para a construção de um futuro promissor para a cidade.