Publicado em: 28/03/2024 17:23 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

TUPINAMBÁ UNE ESFORÇOS NO COMBATE À DENGUE

Escola Estadual Veríssimo de Souza e Agentes de Combate a Endemias promovem arrastão contra a dengue, destacando a importância da prevenção e cuidados constantes.

TUPINAMBÁ UNE ESFORÇOS NO COMBATE À DENGUE Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal de Astorga

O distrito de Tupinambá se uniu em uma importante iniciativa no combate à dengue, em colaboração com a Escola Estadual Veríssimo de Souza. Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e alunos do 6º ao 9º ano se engajaram em um Arrastão contra a Dengue, buscando eliminar criadouros e conscientizar sobre a importância da prevenção.

Durante a ação, foram removidos diversos objetos que poderiam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, como recipientes que acumulam água, garrafas e pneus. Mais de 30 pneus descartados de forma inadequada foram recolhidos, contribuindo para reduzir os locais propícios à reprodução do mosquito.

Apesar dos esforços conjuntos, a luta contra a dengue está longe de ser encerrada. É fundamental que a população mantenha a vigilância e adote medidas preventivas em suas residências. Ações simples, como eliminar recipientes que acumulem água parada, manter caixas d'água fechadas e limpas, e utilizar repelentes, podem fazer a diferença na prevenção da doença.

Apenas 10 minutos por semana dedicados a essas pequenas ações podem proteger a comunidade, reforçando a importância do engajamento de todos no combate ao mosquito transmissor.