Publicado em: 28/08/2021 11:28 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Astorga poderá receber um Centro de Segurança Municipal

A Prefeitura de Astorga apresentou na Secretaria de Segurança Pública, em Curitiba, a ideia de centralizar a Polícia Militar, Polícia Civil e a Defesa Civil em uma única área no Horto Municipal, levando em consideração a fácil mobilidade que a Rua Beija-Flor proporciona.

Estiveram na Secretaria de Segurança Pública, em reunião com o Coronel Rômulo Marinho, nossa Prefeita, Suzie Pucillo, acompanhada pelo nosso Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Orival Centenaro, do Presidente do CONSEG, Renan Faiola e o seu vice, Dr. Carmo, da Iraci (Assessora da Deputada Maria Victória) e do Deputado Soldado Adriano. Na qual oficializamos nosso interesse em doar o espaço.

Na ocasião, o Coronel Rômulo Marinho aderiu a ideia e apresentou o projeto referência do Centro de Segurança, com investimento de R$ 4 milhões de reais para o local. Agora depende da avaliação técnica do local que será feita nós próximos dias pela Prefeitura de Astorga.

Além do projeto, também foi solicitado a melhoria do armamento da Polícia Militar e mais segurança na carceragem feminina.