Des. Econ., Turismo e Meio Ambiente

Publicado em: 30/05/2022 16:56 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura busca soluções para a gestão do lixo em Astorga

Prefeitura busca soluções para a gestão do lixo em Astorga Curso sobre Consórcios Intermunicipais para a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos

Na última semana o Secretário Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Econômico, Orival Centenaro Junior, e o Diretor de Agricultura, Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Joe Tomokuni, estiveram em Curitiba buscando novas soluções para a gestão do lixo em Astorga.
Para isso, eles realizaram o curso sobre Consórcios Intermunicipais para a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, no qual abordou os conceitos sobre resíduos sólidos urbanos, tecnologias na coleta, tratamento, destinação, formato de funcionamento e constituição de Consórcios Intermunicipais para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos por meio de Aterro Sanitário.
A prefeitura busca implantar uma nova solução para a gestão do lixo, que seja mais econômica e atenda as exigências dos órgãos ambientais, protegendo assim o meio ambiente e a saúde dos cidadãos.